Caranguejo é o signo do sonho, da sensibilidade, da doçura, da ternura, do romantismo, da imaginação e da memória tenaz que fixa e idealiza as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para se proteger contra as incertezas do futuro. Doçura, receptividade, sensibilidade, exaltação dos sentimentos, fecundidade, sonho, imaginação, criatividade, conservadorismo. Temperamento passivo, sensitivo, posto à defensiva. Necessidade de ternura, de compreensão, de protecção. Impulsiva, expulsiva incapaz de controlar o seu temperamentro e agressividade em situação crítica. Natureza contemplativa, impressionável, caprichosa, com mudanças de humor e uma imaginação fértil. Carácter intuitivo, influenciável, que às vezes se mostra tenaz e obstinado nas suas escolhas e objectivos. Espírito sonhador, criativo, inspirado, nostálgico, angustiado, conservador. Fiel e leal, defendem os seus direitos, e os direitos dos seus amigos, a qualquer custo. A Caranguejo tem um forte complexo de inferioridade, de modo que qualquer dor, real ou imaginária, é motivo de depressão. O coração do Caranguejo está repleto de sentimentos mas apenas os exporá gradualmente. Pondera demoradamente antes de se comprometer para que a sua segurança emocional não seja ameaçada e a sua confiança destruída. Apesar da sua posição defensiva e de recear ser magoado, devota-se totalmente nas suas relações e é parceiro fiel, dedicado e leal. As Caranguejo procuram a segurança de estar ao lado da pessoa amada. De bom coração e extremamente emocional, os sentimentos das Caranguejo estão sempre à superfície, especialmente quando se trata de romance. Não existe meio termo quando se apaixona, pois entrega-se totalmente. Devido à sua necessidade de uma relação permanente não se interessa por player's. Sem amor, as Caranguejo sentem-se infelizes e frustradas. Mostra expressivamente o seu amor e afeição ao seu companheiro, mas, por vezes, exagera, tornando-se superprotector e muito possessivo. De facto, muitas vezes o seu parceiro sente-se sufocado ao ponto de sentir que não tem vida própria. Muitas vezes tem dificuldade em aceitar o fim de uma relação e prefere sofrer as consequências dolorosas de encontros do que acabar definitivamente com a relação.
A personalidade do Caranguejo é extremamente protectora em relação a uma sua faceta vulnerável. Tem uma casca exterior, dura e impenetrável, mas pode ser profundamente sensível e interessado, mesmo se esta tendência está bem escondida do resto do mundo.
LADO POSITIVO- Quando está no seu melhor, a Caranguejo é sensível, gentil e compassiva, com tendência para se preocupar e tomar conta das outras pessoas, o que se traduz com bastante clareza nos seus cuidados para com a casa e a família. Este é o lado "suave" da personalidade de Caranguejo. Por outro lado, na sua faceta mais "dura" é muito empreendedor, perspicaz e auto-confiante. Quando age de acordo com a sua natureza, o Caranguejo é intuitivo, imaginativo e expedito, sabendo quando apelar aos outros e quando confiar apenas em si próprio.
LADO NEGATIVO - O Caranguejo tem muita dificuldade em escolher entre a sua natureza dura, ambiciosa e empenhada, por um lado, e a sua natureza sensível, emocional e introspectiva, por outro. Isto pode criar um grande conflito e mudanças de estado de espírito, tornando muito difícil prever a reacção do Caranguejo em certas situações. O Caranguejo tem um forte complexo de inferioridade, de modo que qualquer dor, real ou imaginária, é motivo de depressão. Mostra também, por vezes, uma tendência para olhar para trás e agarrar-se a coisas do passado, podendo ser um signo muito possessivo. Isto sublinha um aspecto intrinsecamente conservador da sua natureza.
Acerta em tanto, :$
ResponderEliminarNós Caranguejo, somos uma dor-de-cabeça (L)
pois somos ahah
ResponderEliminar